Ads 468x60px

28 de agosto de 2011

Molho Base de Refogado


Eu costumo fazer uma receita da mamãe que sempre funciona que é uma be-le-za e rende tanto que eu congelo daquela forma que eu já mostrei lá no Jeitinho da Lú. É uma base de refogado, que já salvou a minha vida inúmeras vezes, principalmente quando eu estou correndo contra o relógio para preparar a comida. Mas, é um alívio quando eu penso que é só jogar os meus cubinhos na panela e rapidinho tá tudo pronto, não preciso descascar e nem cortar cebola e o alho então... AI! Eu adoro rapidez e praticidade.
Eu já coloquei até na pizza, quando você usar desta forma acrescente o presunto também fica MUITO BOM!

Ingredientes:

2 lata de extrato de tomate (340 ml)
3 tabletes de caldo de carne
2 colheres de sopa de azeite
1 xícara de água filtrada
2 pimentões picado
Azeitona picada
2 cebola picada
alho à gosto
Cheiro verde
Presunto picado à gosto (opcional)

Modo de Preparar:

Coloque o azeite, a cebola, o alho, o caldo de carne dê uma refogada. Acrescente o pimentão, a azeitona, o extrato de tomate e a água aos poucos ou até onde for necessário, por fim o cheiro verde. E se for o caso acrescente também o presunto.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...