Ads 468x60px

6 de abril de 2012

Merluza ao Requeijão



Como hoje é um dia sagrado e muitos não comem carne nesta época nós aqui em casa não fugimos a regra também vamos comer um peixinhos que fica uma delícia e é muito prático no seu preparo. Ah! E é sucesso garantido, pode fazer em qualquer época.

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola cortada em fatias finas
4 tomates sem pele e sementes, cortados em cubo
4 filés de merluza
250 gramas de camarão
Sal, pimenta-do-reino e cheiro verde à gosto

Molho:

1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite
1 pote de requeijão cremoso
Sal, pimenta-do-reino, noz-moscada à gosto

Modo de Preparo:

Molho: derreta a manteiga em uma panela e frite a farinha de trigo por 1 minuto. Despeje o leite, aos poucos e mexendo sempre para não empelotar, até engrossar. Acrescente o requeijão, o sal, a pimenta e a noz-moscada. Misture até ficar homogêneo e reserve.
Peixe: em uma frigideira larga (=/-  30 cm) aqueça o azeite e coloque a cebola para fritar por 2 minutos, despeje o tomate e misture deixe fritar por mais alguns minutos. Coloque o peixe e o camarão, polvilhe com o sal, a pimenta e o cheiro verde, tampe e deixe cozinhar por uns 7 minutos depois de iniciada a fervura. E está pronto.

Agora para abafar geral coloque o peixe numa travessa regue com o molho o salpique com salsa. Sirva com arroz, uma saladinha de alface e batata palha (pode ser aquela que você compra pronta). E quem vai dizer que não foi um trabalho e tanto?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...