Ads 468x60px

28 de maio de 2012

Como fazer feijão?

Um dia desses eu estava conversando com a minha irmã e a minha mãe e descobri que eu faço feijão de uma forma prática e diferente do que as outras pessoas costumam fazer (coisa que eu já sabia). Mas, que no final das contas dá no mesmo.
Eu coloco duas xícaras e meia de feijão já lavado na panela de pressão, preencho a panela com água deixando 1/3 da panela sem água, coloco uma cebola picada, dois dentes de alho, dois cubos de caldo Knorr de feijoada e um de caldo de bacon, uma colher de sopa de óleo (isso quando eu quero um feijão mais magrinho).




E quando eu quero colocar alguma carne, paio, bacon também acrescento nesta hora. Fecho a panela e levo ao fogo, o restante é tudo igual, espero até a panela começar a chiar e marco trinta minutos e apago o fogo. Leve para baixo da torneira e deixe cair a água em cima da panela até sair a pressão (a panela faz um BAH, não precisa correr é o sinal de que já pode ser aberta sem perigo) Provo para saber se está bom de sal e o meu feijão está prontinho para ir direto para o prato. Isto é, não precisa fazer aquele refogado para acrescentar ao feijão depois que ele acaba de cozinhar.
Ah! A capacidade da minha panela é de quatro litros e meio.
E do jeito que eu temperei você pode dividir conforme a sua necessidade e congelar normalmente e depois descongelar de acordo com a sua necessidade de uso. Não precisa se preocupar que o feijão não vai ficar ruim porque já foi temperado antes de ser congelado.

1 comentários:

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Eu faço um pouco diferente... mas no fim dá tudo certo...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjs de paz

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...